SSP-AM apresenta plano integrado de segurança para o Réveillon

ssp-am

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria-Executiva de Grandes Eventos, apresentou nesta segunda-feira (30 de dezembro), às 15h, em coletiva à imprensa, o plano integrado de segurança para o Réveillon 2014 da cidade de Manaus.

A ação foi planejada por cerca de 20 órgãos do município e do Governo do Estado e contará com mais de 2,5 mil servidores, entre policiais civis e militares, bombeiros, guardas civis metropolitanos e fiscais.

De acordo com o secretário-executivo de Grandes Eventos, coronel Dan Câmara, este é o penúltimo teste para a Copa do Mundo de 2014, e será o evento com maior semelhança já realizado pelas forças de segurança no que se refere ao modelo exigido pela Fifa para os jogos do mundial.

Além da integração dos órgãos, Dan Câmara destaca o uso dos Centros de Comando e Controle Móvel (CIC-Locais) que serão colocados na Ponta Negra, zona oeste, e na avenida Itaúba, na zona leste, além da plataforma de elevação que será instalada na Ponta Negra. Nos locais, a imprensa terá acesso para conhecer as novas tecnologias.

Os equipamentos foram destinados pelo governo federal para serem  usados durante os jogos da Copa do Mundo em Manaus e contam com um aparato tecnológico de câmeras de monitoramento e outras tecnologias, que serão interligadas ao Centro Nacional de Comando e Controle, em Brasília. “Pela primeira vez, estaremos utilizando toda a estrutura tecnológica que iremos adotar na Copa do Mundo”, disse.

Participam da coletiva o secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Roberto Vital, e representantes de demais órgãos envolvidos na operação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.