Susam confirma que câmara frigorífica no Delphina Aziz será utilizada para o manuseio de corpos de pessoas mortas pelo Covid-19

Na noite dessa sexta-feira, 03, circulou a informação da chegada de contêineres no Hospital Delphina Aziz, o que provocou pânico na população. Muitos chegaram a classificar a informação como “Fake News”. Em razão da forte repercussão, a Secretaria de Saúde do Estado emitiu uma nota aos veículos de comunicação.

Veja a nota da Susam

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que segue todos os padrões de segurança já definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para manuseio de corpos de pessoas que faleceram por Covid-19.

Os corpos devem ser acondicionados em compartimento refrigerado, mas por segurança biológica e limitação de espaço, ficou definido que não ficarão no necrotério comum. Por isso, desde o início dessa semana a secretaria providenciou junto com o Hospital Delphina Aziz a instalação de containers frigoríficos naquela unidade.

Um deles adquirido pelo hospital foi instalado no meio da semana e um segundo container doado por um empresário local será também disponibilizado no hospital.

Foto: Reprodução/Redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.