TCE condena ex-prefeito e ex-secretária de educação de Tefé

O ex-prefeito de Tefé, Normando Bessa de Sá (Progressistas) foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) a pagar multa de R$ 68.271,96 (sessenta e oito mil, duzentos e setenta e um reais e noventa e seis centavos) por conta de irregularidades cometidas na sua gestão, no exercício de 2020.

Conforme publicação do Diário Oficial Eletrônico de Contas, publicado na segunda-feira (16), Normando Bessa não atendeu a determinação da resolução 12/2016 TCE-AM.

 

Na mesma publicação, a ex-secretária de educação, cultura e esporte de Tefé, na gestão Normando Bessa, Maurilandi Ramos Gualberto, foi multada em R$ 29.015,59 (Vinte e Nove mil, Quinze reais e Cinquenta e Nove centavos), por irregularidades contábeis, referente ao exercício de 2019, como gestora do Fundo Municipal de Educação de Tefé.

O ex-prefeito Normando Bessa acumula diversas condenações junto ao TCE-AM. Também é alvo de investigações por conta do uso indevido de recursos do Fundeb e aplicação das verbas para combate ao Covid-19.

Em suas redes sociais, o ex-prefeito se gaba de ter obtido em sua gestão, o maior Índice de transparência, dentre os municípios do interior, junto ao Tribunal de Contas do Estado.

Foto: Reprodução