Uarini: Reunião entre PM, autoridades e gestores define o trabalho de policiamento preventivo, que será feito nas escolas

Na segunda-feira, 29, Policiais Militares do 3º BPM/TEFÉ, participaram de uma reunião, na Prefeitura Municipal de Uarini, com autoridades do município e gestores de escolas municipais e estaduais, cujo principal tema foi o policiamento preventivo através de Palestras em escolas.

A reunião contou com a presença do Promotor de Justiça de Uarini, Gustavo Van de Laars, a Secretária Municipal de Administração Karla Sales, o Controlador do Munícipio, Jan Queiroz, a psicóloga e coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Fabiana de Oliveira e Irinice Maria, além de gestoras e representantes das escolas municipais e estaduais, Aracelia Cordeiro, Evauluzi Ferreira, Lídia Nayana, Gezilda Alexandre, Lilia Lopes e Iandra Ramos, além dos representantes da PM.

O tema abordado foi o policiamento preventivo realizado pela Polícia Militar, dentre os quais as palestras ministradas em escolas, com os temas prevenção a sexualidade na adolescência, gravidez precoce, pedofilia, prevenção às drogas e à violência, entre outras temáticas.

Neste sentido, ficou acertado que as policiais militares palestrantes do 3º BPM, realizarão palestras nas escolas da rede pública de ensino do município de Uarini, em cronograma a ser definido de acordo com as demandas solicitadas.

Trata-se de mais uma ação da Prefeitura de Uarini em parceria com a Polícia Militar, através do Tenente Coronel Herlon Gomes e apoio irrestrito do Ministério Público.

Foto: Divulgação