Uarini: Triagens, controles de aglomeração e distribuição de panfletos informativos são algumas das medidas de prevenção ao Covid-19 realizadas pela Prefeitura

Dando continuidade aos trabalhos de enfrentamento ao Covid-19, as pessoas que chegam a cidade, são entrevistadas e orientadas a ficarem em isolamento social em suas residências por 14 dias, recebem alta se não apresentarem nenhum tipo de sintomas do novo coronavirus.

Após avaliação da equipe, são liberadas e orientadas a permanecerem em casa.
A quarentena está entre as medidas recomendadas pela OMS. “É melhor que esse isolamento seja feito em casa, quanto mais pudermos evitar deslocamentos, contatos as pessoas, diminuiremos possíveis transmissões do vírus”, ressalta Dr. Zurita.

Em outros pontos da cidade, equipes da Polícia Militar e Profissionais da Saúde, realizam controle de aglomerações, visitas e orientações através da distribuição de panfletos com informações e medidas para prevenção da doença.
De acordo com o último Boletim oficial divulgado na tarde desta sexta-feira (03/04) pela Secretaria Municipal de Saúde, o município não apresenta nenhum caso confirmado.

*Com informações da assessoria/Foto: Divulgação