Vice-governador inaugura nova unidade do Detran-AM e destaca a viabilidade do órgão em suprir as demandas da população na capital

detram-via-norte

O vice-governador Henrique Oliveira inaugurou na manhã desta segunda-feira, 6 de julho, a terceira unidade descentralizada de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), localizado no primeiro piso do Shopping Manaus Via Norte, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. O novo posto tem capacidade para atender 5 mil pessoas por dia e dispõe de todos os serviços oferecidos na sede do órgão. As medidas de espalhar os serviços do Detran-AM por diversos pontos da cidade deve desafogar o atendimento à população e suprir as demandas em menor tempo.

Durante a solenidade de inauguração, o vice-governador Henrique Oliveira comentou sobre a importância do novo posto de atendimento, que deve trazer mais praticidade para a população junto ao órgão na cidade de Manaus. “Essa é uma demonstração de preocupação com a demanda da nossa população, principalmente com essa zona da cidade, que é muito populosa. E o Detran traz essa alternativa de descentralizar da sede principal para trazer mais praticidade na resolução dos problemas e, ao mesmo tempo, valoriza cada cidadão com a oferta dessa estrutura totalmente planejada para as pessoas”.

O novo ponto de atendimento dispõe dos serviços para retirar a primeira habilitação, retirada de segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cursos de reciclagem, licenciamento anual, retirada segunda via de Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), entre outros. As duas primeiras unidades descentralizadas do Detran-AM funcionam no Shopping Cidade Leste, no bairro Tancredo Neves, onde são atendidas cerca de 3 mil pessoas ao dia e no Amazonas Shopping, no bairro da Chapada, que possui capacidade para atender diariamente uma média de 1,5 mil pessoas.

Ampliação – Segundo o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, a proposta é ampliar o atendimento do órgão para o interior do Estado. A proposta é implantar novas unidades nas calhas dos rios Negro, Madeira, Alto Solimões e Purus.

“Já temos em Itacoatiara um posto onde temos clínica e autoescola, e as pessoas que moram ao redor da cidade não precisam mais vir a Manaus para fazer seus exames. Nossa intenção é criar oito municípios-polos no nosso Estado com as unidades descentralizadas do Detran, por calha de rio, para dar mais comodidade às pessoas que moram no interior. E estamos trabalhando para que, até o final do ano, possamos estar em mais três shoppings de Manaus”, explicou.

Estrutura – O espaço é estruturado com sete guichês, além de possuir salas para realização de 30 exames de legislação por hora. Com horário de atendimento diferenciado, o local deve atender de 9h às 21h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o horário de funcionamento será das 9h às 15h.

O Detran-AM foi o primeiro órgão do Estado a possuir um banco de dados digital. O procedimento, que inclui a fotografia e a impressão digital, é o processo inicial para a primeira habilitação, sendo obrigatório também para quem vai trocar de categoria e renovar a CNH.

Foto: Herick Pereira – SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.