16ª Brigada celebra 30 anos de sua chegada em Tefé com Ação Social de arrecadação e doação

Fotos: Divulgação

No ano de 2023, a cidade de Tefé se enche de orgulho ao comemorar o trigésimo aniversário da instalação da 16ª Brigada de Infantaria de Selva. Em meio a essas celebrações, os militares e a população estão unidos em uma ação social de arrecadação e doação de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, brinquedos e outros itens essenciais.

A 16ª Brigada de Infantaria de Selva desempenha um papel crucial na defesa e na preservação da região amazônica. Ao longo desses 30 anos, a brigada tem se destacado por sua dedicação e compromisso, protegendo a fauna e a flora, garantindo a soberania nacional e prestando assistência humanitária às comunidades locais. É um marco importante na história militar da região e motivo de grande satisfação para os tefeenses.

Paralelamente, este ano também marca os 300 anos do nascimento de Sepé Tiaraju, um valente líder indígena que lutou bravamente em defesa de seu povo e de suas terras. Sua coragem e determinação são exemplos de resistência e inspiram gerações até os dias atuais.

Como forma de unir essas duas importantes datas, a população de Tefé e os militares estão engajados em uma ação social de arrecadação e doação de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, brinquedos e outros itens essenciais. Essa iniciativa visa auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social, fortalecer os laços comunitários e valorizar o espírito solidário que caracteriza a região.

Para facilitar a participação da comunidade, diversos pontos de coleta foram estabelecidos na cidade. Os interessados em contribuir podem deixar suas doações nos seguintes locais: Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Faculdade Metropolitana de Tefé (FAMETRO), Centro Integrado de Trânsito (CITRANS), Banco do Brasil, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), quartéis do Exército, Marinha e Aeronáutica, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

*Com informações da assessoria