16º Encontro Técnico do PNLD acontece em Belém – PA e tem participação da SEMEEC de Tefé

O 16º Encontro Técnico Nacional dos Programas do Livro, aconteceu de 7 a 10 de junho, em Belém (PA), e teve como objetivos orientar e capacitar os agentes envolvidos com a execução do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (FNDE) buscando aprimorar os resultados do programa. O evento promovido pelo FNDE, reuniu técnicos e gestores educacionais de todo o país, em uma programação que contou com palestras, debates e oficinas sobre a gestão do PNLD, com foco na transformação digital do programa, a inclusão de novas parcerias e inovações operacionais internalizadas e os novos normativos.

Tefé, foi representado pelo Secretário de Educação, Esporte e Cultura, Prof. Marcus Lúcio de Sousa, e o Chefe do Departamento de Políticas e Programas Educacionais, Prof. Wagner Rocha. Marcus Lúcio destacou o evento como sendo de grande relevância ao contexto educacional apontando uma ótima oportunidade de apresentar a realidade da Capital do Médio Solimões ao restante do País.

“Por vivermos na imensa Amazônia, os desafios são enormes e requerem uma grande logística para levarmos os livros didáticos aos nossos alunos. O governo municipal, gerido pelo prefeito Nicson Marreira e Preto Veloso, não tem medido esforços para garantir que essa logística seja possível. Agradeço imensamente a todos os profissionais que trabalham incansavelmente para que tudo isso seja possível, as nossas merendeiras, vigias, gestores, pedagogos e professores”, pontuou o Secretário da SEMEEC, Marcus Lúcio de Sousa, durante o evento.

Com mais de 80 anos de história, o PNLD avalia e disponibiliza, de forma sistemática, regular e gratuita, obras didáticas, pedagógicas e literárias às escolas públicas de educação básica de todo o país. Em 2021, o programa investiu R$ 1,5 bilhão na compra e distribuição de 172 milhões de livros, em benefício de 30 milhões de estudantes brasileiros.

*Com informações da assessoria