Advogado lança livro com a história de Tefé para estudantes

O advogado e professor Raimundo Claudemir Bezerra de Queiroz lançou na noite de domingo(14), na Praça Santa Teresa, o livro “História de Tefé para estudantes”, com a presença dos bispos Dom Mário Clemente Neto, Dom Sérgio Castriani, Dom Fernando Barbosa e autoridades locais.

A obra que conta a história de do município, desde a sua fundação, destaca as administrações municipais, do Capitão Cleto Marques Praia(1935) até a atual administração, e ainda algumas informações sobre diversas instituições, incluindo a Igreja Católica e seus membros.

Fontes
Segundo o autor, foram usados como referências bibliográficas, as obras literárias dos professores Protázio Lopes Pessoa, Raimunda Gil Schaekem, Cabrolié Gonçalves de Souza, Kristian Queiroz, e principalmente os registos e arquivos da Prelazia de Tefé, Torre do Tombo(Lisboa/Portugal) e Museu Nacional do Rio de Janeiro.

Dificuldades
O autor do livro destaca que foram doze anos de pesquisa, o método utilizado foi pergunta/resposta. Foram várias visitas a diversos locais para colher as informações, mas o autor destaca que a maior fonte foi o arquivo geral da Prelazia de Tefé.

Ainda segundo o autor há interesse por parte da secretaria estadual de educação, para a aquisição de dez mil exemplares, para serem distribuídos na rede estadual de ensino.
Os interessados em adquirir o livro, podem procurar o escritório de advocacia do autor/advogado, localizado na Rua Floriano Peixoto, 230, Centro de Tefé. O livro está sendo comercializado ao preço de R$ 100,00.

Foto: Fábio de Oliveira/Portal Tefé News