Aeroporto de Tefé receberá obras na sinalização na pista

O Aeroporto de Tefé (AM) está passando por obras para a instalação da nova sinalização na pista de pousos e decolagens. Os serviços foram iniciados no dia 10/9 e têm horários estratégicos para não interferir nas operações aeroportuárias, portanto não há impactos nos voos.

Os trabalhos serão realizados entre 20h e 1h30 (hora local) em dias e horários alternados, quando não há voos no terminal amazonense, e estão previstos para serem finalizados no fim de outubro. Com investimento de R$ 58,9 mil, os trabalhos incluem a revitalização da sinalização horizontal da pista de pousos e decolagens, pista de táxi e pátio de manobras.

O aeroporto está localizado a 4 km do centro da cidade e recebeu 18.834 passageiros, entre embarques e desembarques, de janeiro a julho deste ano. Passam por lá, anualmente, média de 50 mil passageiros, 4.389 voos e 91.786 kg de carga aérea.

O Aeroporto de Tefé exerce importante função no município, pois além de facilitar a entrada dos viajantes na cidade funciona como base para transporte de enfermos e missões humanitárias dos municípios vizinhos. Sua localização privilegiada beneficia também as cidades de Carauari, Eirunepé, Coari, Juruá, São Gabriel da Cachoeira, Japurá, Fonte Boa, Iauaretê, Envira, Itamarati, São Paulo de Olivença e localidades adjacentes.

Com informações da assessoria/Foto: Divulgação