Alunos, professores e técnicos administrativos do Centro de Estudos Superiores da UEA em Tefé conheceram na quinta-feira, dia 10/03, as propostas de gestão do professor Alcian Souza para os próximos quatro anos na universidade.
Logo que desembarcou na cidade, Alcian seguiu para um corpo-a-corpo com os discentes, distribuiu panfletos com as propostas da chapa 22 e reforçou compromisso com o fortalecimento da unidade de ensino que atualmente atende a 1.529 alunos em diversas modalidades na graduação e pós-graduação.
O candidato a reitor pela chapa Inovar para Transformar, revelou aos estudantes que em sua tese de doutorado, ele identificou que Tefé se tornou o segundo município com melhor índice Geral de Bem-Estar Sócioeconômico, após a implantação da UEA na cidade, comprovando a enorme capacidade que a universidade proporciona aos alunos, técnicos e professores de melhorarem a sua qualidade de vida e também da região onde moram.
Diante do cenário, Alcian destacou a necessidade de ampliação das bolsas para projetos de P&D, implementação de novos cursos de graduação voltados a atender a vocação da cidade, bem como aumentar a oferta de cursos de especialização, além de mais opções de mestrado e doutorado.
Um problema recorrente apontado pela comunidade universitária em Tefé foi a qualidade da internet que dificulta acesso às informações e oferta de oportunidades realizadas pela UEA.
Alcian assegurou que caso eleito fará uma revisão nos contratos de fornecimento de internet de forma a melhorar o acesso dos alunos, professores e técnicos. A remuneração dos cargos em comissão foi outro ponto discutido e que também já está na pauta da gestão de Alcian.
*Com informações da assessoria