BNCC e Proposta Curricular do Munícipio de Tefé são temas de formação pedagógica

Fotos: Augusto Gomes/ Laisse Wladia

Evento objetiva discutir a formação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e proposta curricular do Município de Tefé. A programação iniciou na terça-feira, (04/10), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC), e é direcionada aos coordenadores pedagógicos. O encerramento das atividades está previsto para a quarta-feira, (05/10).

Cerca de 30 coordenadores pedagógicos participaram do primeiro dia do evento que aborda a Base, que tem como intuito estabelecer conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica, no contexto do Município de Tefé, além de discutir normativas federais, estaduais e municipais.

“O desenvolvimento desse evento soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva. Hoje, estamos reunidos com os nossos coordenadores pedagógicos com o intuito de debater a BNCC e principalmente a proposta curricular de Tefé”, comentou o Secretário da SEMEEC, Prof. Marcus Lúcio de Sousa.

Segundo o coordenador de gestores da SEMEEC, Prof. Cleiton Dalbem, a Proposta Pedagógica Curricular (PPC) é o documento da instituição de ensino que fundamenta e sistematiza a organização do conhecimento no currículo.

“Precisamos mais do que nunca discutir e colocar em prática as propostas normativas de maneira mais efetivas em Tefé, tendo em vista a melhoria da qualidade da educação municipal”, destacou o coordenador.

A discussão do encerramento do evento nesta quarta-feira, (05/10), no auditório da SEMEEC, será sobre o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em Tefé e o que se pode fazer para melhorar o cenário educacional no contexto municipal.

*Com informações da assessoria