Brigada das Missões realiza atividades relacionadas a campanha “Janeiro Branco”

Foto: Divulgação

No dia 19 de janeiro, a 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl), sediada em Tefé, participou da campanha “Janeiro Branco” promovida pelo Exército Brasileiro, destacando a importância dos exercícios físicos na preservação da saúde mental.

Sob a liderança do Gen Bda Francisco de Assis Costa Almeida Júnior, Comandante da Brigada, as tropas da “Brigada das Missões” se uniram à família militar, autoridades e a comunidade local em um evento dedicado à valorização da vida e bem-estar mental.

A jornada teve início com uma calorosa recepção do Comandante, seguida por palavras inspiradoras do Padre Joaquim e do Capelão Militar, Tem Boccini. O pátio de formatura da 16ª Bda Inf Sl foi palco de um aquecimento animado, preparando os participantes para uma caminhada até o Clube Militar de Tefé (CMTF).

No CMTF, uma variedade de atividades físicas aguardava os participantes, incluindo vôlei, futebol, funcional, musculação, natação, zumba e até um pula-pula para as crianças. O evento contou com a participação massiva da comunidade tefeense, demonstrando o compromisso com a saúde mental e qualidade de vida.

A “Brigada das Missões” desempenhou um papel crucial ao proporcionar um ambiente propício para a promoção do bem-estar. Agradecimentos especiais foram direcionados à Secretaria de Saúde do Município de Tefé, que compareceu em peso, e ao Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito e Transporte de Tefé (IMTRANS), que viabilizou a caminhada em segurança.

Dessa forma, a iniciativa não apenas fortaleceu os laços na comunidade militar, mas também reforçou o compromisso coletivo com a saúde mental, destacando como os exercícios físicos desempenham um papel fundamental nesse cenário.