Brigada das Missões realiza programação em comemoração ao Dia do Soldado

No dia 24 de agosto de 2018 a 16ª Brigada de Infantaria de Selva, “Brigada das Missões”, realizou a sua formatura comemorativa ao Dia do Soldado. Ao total, 227 (duzentos e vinte e sete) militares foram incorporados no presente ano, entre eles: Oficiais e Sargentos Técnicos Temporários e Soldados do Efetivo Variável, que realizaram o juramento à Bandeira Nacional.

Na ocasião, também foram entregues condecorações e medalhas para militares da Guarnição de Tefé. O evento também foi destinado a entregar ao Superintendente da INFRAERO, Sr Antônio Célio Maia Costa e a Diretora do Instituto Mamirauá, Sra Joycimara Rocha de Sousa Ferreira, a Medalha Comemorativa do Sesquicentenário do Conflito da Tríplice Aliança, que homenageia instituições públicas ou civis que colaboram com o engrandecimento do Exército Brasileiro na área de atuação da Brigada das Missões.

A formatura contou com a presença do Exmo Sr Gen Bda Édson Skora Rosty, Ch EM do CMA, antigo Cmt Brigada das Missões, da Família Militar, de autoridades civis e militares e de um grande público da sociedade tefeense.

Retreta de música e exposição de materiais 

Em comemoração ao Dia do Soldado, a Banda de Música da 16ª Brigada realizou uma retreta em Tefé/AM. Sob a regência do ST Rodrigues e do 1º Sgt Siqueira, o público presente assistiu a uma bela apresentação, cujo repertório constou de músicas populares e grandes sucessos internacionais. Na ocasião, o público também conferiu uma exposição de materiais de emprego militar.

Fotos: Divulgação