Câmara de vereadores: Polícia Militar apresenta relatório sobre segurança pública em Tefé

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou, por meio do Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Tenente Coronel PM Fábio Honda, uma apresentação na Câmara Municipal de Tefé, sobre as ações da PMAM e a situação da segurança pública no município.

A apresentação ocorreu na noite da última quinta-feira (16) durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tefé (CMT) e foi presidida pelo Presidente da CMT, Vereador João Paulo (PV), em atendimento à proposta do Vereador Carioca (PP), contando com a participação de Vereadores de Tefé, representantes da PMAM e membros da população tefeense.

Durante a apresentação, o Comandante do 3º BPM apresentou dados sobre o 3º BPM (efetivo, viaturas, ações e operações realizadas), os Eixos de Planejamento do seu Plano de Comando (Integração, Policiamento de Excelência e Valorização do Policial Militar), metas e projetos do 3º BPM, os Programas em Andamento (PROERD, Formando Cidadãos e Palestras Escolares) e concluiu apresentando os bairros de Tefé com a maior quantidade de ocorrências atendidas pela Polícia Militar, bem como as ocorrências mais recorrentes.

Após a apresentação foi aberta a palavra aos vereadores presentes, os quais fizeram suas considerações e indagações, com questões relativas às dificuldades logísticas do 3º BPM, o policiamento em comunidades distantes de Tefé, a necessidade de câmeras de videomonitoramento na cidade, etc., fazendo ainda solicitações diversas de intensificação de policiamento em determinados bairros, comunidades e locais diversos de Tefé.

Todas as sugestões e solicitações foram anotadas pelo Ten Cel PM Honda, o qual agradeceu o convite feito e a oportunidade de se pronunciar na CMT, comprometendo-se a analisar as propostas apresentadas. Ao final, o Presidente da Câmara agradeceu e parabenizou ao Ten Cel PM Honda pela apresentação realizada, bem como parabenizou os policiais do 3º BPM pelos bons serviços prestados e externou o apoio da Câmara Municipal de Tefé ao trabalho da PMAM.

Fotos: Divulgação