CEST/UEA realiza evento sobre conhecimento histórico em tempos de crise

Nos dias 9, 10 e 11 de outubro, será realizada a “VI Semana de História do CEST/UEA: O conhecimento histórico em tempos de crise”, organizada pelo curso de licenciatura em História Centro de Estudo Superiores de Tefé (CEST/UEA), localizada na Av. do Bexiga, s/n, Jerusalém em Tefé.

O evento foca na produção e disseminação do conhecimento histórico em tempos de crise. Estudantes de graduação, pesquisadores das ciências humanas e sociais, professores da rede pública de ensino e a comunidade em geral terão oportunidade de entrar em contato com discussões atuais sobre a temática, bem como fazer minicursos no campo do saber histórico e assistir palestras com especialistas do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Universidade de Brasília (UNB), Secretaria do Estado da Educação e Cultura (SEDUC) e da própria Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Na programação, os participantes poderão conferir as palestras: “Anarquismo e lideranças políticas entre trabalhadores da Primeira República no Amazonas” com o Prof. Dr. Luciano Teles e “Escravidão e Liberdade no Amazonas Provincial, numa perspectiva da história social da política” com o Prof. Msc. Tenner Abreu, assim como participar da oficina: “Como conversar com quem pensa diferente: a comunicação não violenta como prática dialógica” ministrada pelo Prof. Msc. Macário Carvalho.

Para mais informações acesse o link em anexo ou entre em contato com o coordenador do evento, Yomarley Lopes, pelo e-mail [email protected].
https://www.facebook.com/semana.historia/

Programação

Com informações da assessoria