Conselho Federal de Farmácia realiza fiscalização em farmácias públicas de Tefé

Fotos: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu durante esta semana, a visita do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM) para vistorias nas farmácias públicas do município.

No período de 17 a 23 deste mês, os doutores Jeferson Ayres e Daiane Costa Freitas, realizaram visitas à todas as estruturas da rede municipal de farmácia, bem como nos diferentes órgãos que fazem distribuição de medicamentos.

Na Central de Abastecimento Farmacêutico do Hospital Regional de Tefé (HRT), a vistoria foi acompanhada pelo farmacêutico responsável pelo setor, Ricardo Gomes.

A secretária de Saúde Lecita Marreira, destacou que “a fiscalização identifica falhas e orienta a melhor forma para que nós possamos continuar atendendo a nossa população com os medicamentos necessários e uma distribuição mais adequada” disse.

Para Daiana Freitas “a nossa visita tem caráter de fazer uma avaliação nas melhorias implementadas nas unidades públicas, nas UBS’s, Hospital Regional e nas contratações de profissionais farmacêuticos, e podemos afirmar que teve uma melhoria significativa na infraestrutura, na gestão de recursos humanos e gestão de processo. Queremos parabenizar a gestão atual pela melhoria desse serviço público de grande importância para a saúde do município, e dizer que encontramos um processo de trabalho muito organizado”, avaliou a farmacêutica.

Para finalizar a ação de fiscalização e atestar a sua validação, os profissionais do CRF-AM se reuniram no gabinete do prefeito Nicson Marreira, juntamente com o vice-prefeito Preto Veloso e a secretária de Saúde Lecita Marreira, onde apresentaram como positivo os resultados das vistorias realizadas, e parabenizaram a gestão do prefeito pela qualidade e responsabilidade com o serviço.

*Com informações da assessoria