Conselho Superior da Defensoria se reúne em Tefé

A exemplo do que fez em Parintins, Itacoatiara e Humaitá, ao inaugurar polos no interior do Amazonas, a Defensoria Pública do Estado (DPE/AM) realizou, na tarde de segunda-feira (15), uma reunião ordinária do Conselho Superior da instituição na cidade de Tefé. A reunião ocorreu na Câmara de Vereadores do município.

Tefé é a sede do Polo de Atendimento do Médio Solimões, que atenderá também os municípios de Jutaí, Maraã, Juruá, Uarini, Alvarães, Japurá e Fonte Boa. Esse é o quarto polo inaugurado pela DPE/AM no interior em menos de dois anos. Cinco defensores públicos atuarão no polo.

A solenidade de inauguração contou com a participação de autoridades do Estado e do município de Tefé. Estiveram presentes o prefeito Normando Bessa de Sá, os deputados estaduais Álvaro Campelo, João Luiz, Carlinhos Bessa, Felipe Souza e a secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Caroline Braz. O juiz do município, André Muquy, também prestigiou o evento.

O Polo do Médio Solimões da Defensoria Pública do Estado está situado na rua Monteiro de Souza, Nº 629, no Centro de Tefé, onde já funcionou uma unidade do Ministério Público Federal (MPF/AM), fechada no início deste ano. Ao alcançar oito municípios, o polo estará acessível a 158 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com informações da assessoria/Foto: Divulgação