Sebastião Neto e Niele Alfaia, coordenadores do Programa Auxílio Brasil da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura – SEMEEC, participaram em Manaus, capital do Amazonas, durante esta semana, do “Encontro estadual para coordenadores municipais do Programa Auxílio Brasil – PAB”.
O encontro foi destinado aos coordenadores municipais do PAB dos 62 Municípios do Amazonas, tendo em vista a gestão do Sistema Presença – acompanhamento das condicionalidades da Educação, Novo Sistema Presença, Sistema de Condicionalidades – SICON, e mesas redondas.
Para o secretário da SEMEEC, Prof. Marcus Lúcio de Sousa, as capacitações são relevantes para o aperfeiçoamento é fundamental aos servidores públicos do Município, principalmente, os profissionais da Educação.
“Nós temos um cronograma bem alinhado junto ao prefeito Nicson Marreira e o vice-prefeito, Preto Veloso, em relação aos treinamentos que são realizados em prol do aperfeiçoamento de nosso profissionais”, disse o Secretário.
Novo Sistema Presença
O Novo Sistema Presença é utilizado pelos estudantes beneficiários do Programa do Auxílio Brasil, uma vez exigida a frequência escolar mínima de 60% para idade de 4 e 5 anos e 75% de frequência para estudantes a partir de 6 anos até 21 anos. Crianças, adolescentes e jovens que estiverem no Programa devem frequentar a escola como contrapartida para evitar a evasão escolar e incentivar a emancipação das famílias.
*Com informações da assessoria