Criação do curso de Enfermagem em Tefé será discutida em Audiência Pública, nesta sexta(29)

A audiência acontece nesta sexta-feira,29, no auditório do Cetam, no centro.

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas realiza uma Audiência Pública que versará sobre “Políticas Públicas de Educação e Saúde e Previdência na Criação do Curso de Enfermagem no município de Tefé” pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

O evento acontece nesta sexta-feira, 29 de março, às 14h, na Rua Olavo Billac, nº 341 – Centro, na sede do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), no município de Tefé. A referida Audiência Pública atende ao requerimento de autoria do deputado estadual Carlinhos Bessa (PV).

O parlamentar defende a criação do curso de enfermagem no município tanto pelo interesse da população quanto pela necessidade de profissionais da área na região do Médio Solimões.

Bessa destaca, ainda, os benefícios econômicos para os estudantes. “Com o encurtamento da distância de deslocamento até a capital e com o custo de vida mais baixo no interior, as famílias dos estudantes terão economia nas despesas relacionadas aos estudos de seus familiares”, ressaltou.

O deputado espera que a instituição incorpore a oferta do curso até 2020.

Foto: Fábio de Oliveira/Portal Tefé News