DNIT libera porto de Tefé para embarque e desembarque de passageiros

A partir desta sexta-feira, 14, o terminal flutuante de Tefé(Porto) estará liberado para o embarque e desembarque de passageiros que utilizam embarcações para o transporte regional. Inicialmente, somente barcos que fazem linha para a capital, poderão utilizar o terminal. Embarcações que viajam para outros municípios, e que queiram utilizar a estrutura do porto, deverão se cadastrar na administração. As embarcações que utilizarem a estrutura do porto não pagarão nenhuma taxa. O tamanho da balsa flutuante é a razão pela qual só foi autorizado o embarque e desembarque; por uma questão de segurança as cargas terão que ser desembarcadas em outro local.

A administração do porto revelou que a aquisição uma nova balsa, medindo 100X30 já está em estudo.
A administração do porto de Tefé está sob a responsabilidade da Antonelly, empresa contratada pelo DNIT. Os funcionários estão sendo selecionados através de análise de Curriculum.

De acordo com o administrador do porto, Hélio Bessa Gomes, só poderão acessar a balsa, ambulantes, carregadores, taxistas e mototaxistas cadastrados. Inicialmente só terão acesso cinco veículos por embarcação e por ordem de chegada, os demais ficarão aguardando no estacionamento do porto.
O porto de Tefé está equipado com um sistema de monitoramento feito por câmeras de vigilância 24 horas.
Um posto da Capitânia dos Portos funcionará no local.

Vendas de passagens e lanche
A administração do porto informou que em janeiro será realizada uma licitação para regulamentar a utilização do espaço físico para a venda de passagens e lanche. Todas as informações estarão disponíveis em um edital que será amplamente divulgado.

Fotos: Divulgação