Educação, Escola e Comunidade

Os alunos da escola estadual Getúlio Vargas localizada no bairro do Abial receberam na quarta-feira (7) a certificação da oficina de fotografia do projeto “Educação Ambiental e Comunidade” o trabalho foi desenvolvido pela escola no período de 08 a 22 de outubro através de oficinas de fotografia.

Durante a oficina os alunos conheceram a história da fotografia, os grandes fotógrafos brasileiros, estrangeiros, técnicas para produção de suas próprias imagens através do celulares os quais possibilitaram criações de diversas imagens do local onde os mesmos vivem, os alunos participaram de atividades com uma exposição de imagens de acordo com o tema do projeto, a oficina foi a ministrada pelo professor Franklin Pantoja parceiro do projeto. Para a professora pedagoga Márcia de Sousa Martins “o projeto é uma consolidação que inseri os alunos e comunidade para essa prática que é a fotografia e a comunicação visual.

Essa arte que é tanto praticada no cotidiano de cada pessoa, a oficina foi de grande importância para comunidade estudantil do Getúlio podemos observar durante a oficina o envolvimento dos participantes e o interesse de todos pela prática que propôs a leitura da arte e a criação de imagens com celular que despertou e estimulou usos de práticas pedagógicas da linguagem mediante os saberes e conhecimento fotográficos em sala de aula afirmou a pedagoga.

A aluna Isabely Cristinny destacou a sua participação e importância da oficina e falou da sua foto escolhida a campeã da exposição, ” Para mim foi mais que uma participação, eu aprendi muitas coisas principalmente o uso dos recursos da máquina fotográfica do meu aparelho celular que até então eu não tinha esse conhecimento, estou muito feliz por terem escolhido a minha foto como a melhor nos olhares dos jurados e ter ganhando um tablet de premiação”. Finalizou Cristinny.

Por Franklin Pantoja/Fotos: Divulgação