A Unidade Básica de Saúde Fluvial Vila de Ega (UBSF), que recentemente passou por reforma e reestruturação, atua como um importante meio de promoção de saúde para o interior. A bordo da embarcação, a equipe de profissionais gerenciada pelo médico tefeense Patrick Porto, conta com médicos, dentista, biomédico, enfermeiro, técnico de laboratório, técnicos em enfermagem, marinheiros, mecânico, cozinheira e serviços gerais.
A primeira viagem após a reforma, levará atendimentos médicos de saúde, para 20 comunidades e 9 localidades, localizadas às margens do Rio Tefé. A saída ocorreu na manhã dessa sexta-feira (24/03) e até o dia 07 de abril, centenas de famílias receberão serviços de acompanhamento de gestantes e bebês, consultas médicas, consultas odontológicas, dispensação de medicamentos básicos, vacinação, testes rápidos, orientações sobre educação em saúde entre outros.
“Com muito esforço e planejamento, nós fizemos uma grande reforma nas estruturas da nossa Unidade de Saúde Fluvial, e estamos dando reinício às viagens com atendimentos para o nosso povo do interior. Hoje nossa UBSF está equipada e preparada para levar saúde de qualidade para o nosso povo que vive longe da zona urbana de Tefé”, destacou o prefeito Nicson Marreira.
*Com informações da assessoria