Estudantes participam de caminhada no encerramento da campanha nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

combate-a-exploração-sexual

Estudantes da rede municipal e estadual de ensino de Tefé participaram na manhã de segunda-feira (19) de uma caminhada pelas ruas da cidade como parte da programação do dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Promovido pela prefeitura de Tefé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, CREAS, Redes de Proteção Social e demais órgãos, a programação teve início no dia 13 e nos dias 14 e 15 com palestras nas escolas e entregas de folders, panfletos nas principais vias, motéis, hotéis, embarcações e outros pontos de referência onde ocorre grandes fluxo de veículos e pessoas.

De acordo com a secretaria de Assistência Social Francisca Andrade “os grandes índices de abuso vem de dentro de casa no ano de 2013, foram onze, casos registrados. Nesse ano de 2014 já foram registrado no município sete casos, portanto estamos atentos juntamente com a Rede de Proteção Social e demais órgãos para inibir e garantir a proteção de nossas Crianças e Adolescentes do nosso município”.

Ao final da caminhada os estudantes se concentraram na Praça Santa Teresa onde foram realizadas diversas atividades para marcar a data.

Foto: Gilson Moraes