Cerca de duas mil pessoas, segundo os organizadores, participaram no final da tarde de quinta-feira (19) da procissão de corpus Christi em Tefé.
Logo após a missa na catedral de Santa Teresa a multidão seguiu em procissão pela Rua Benjamin Constant até a unidade prisional de Tefé, onde dentro da unidade realizou uma celebração. Segundo padre Pedro Schevior, pároco da paróquia de santa Teresa, o motivo de parar ali é para manifestar a solidariedade com os que ali estão. “quem somos nós paras julgá-los” disse o religioso. Logo após a visita aos detentos a procissão seguiu pela Rua marechal Deodoro até o posto de saúde São Miguel onde houve mais um momento de reflexão.
A cada ano a procissão finaliza em uma paróquia diferente, e neste ano, logo após a visita ao posto de saúde São Miguel, a multidão percorreu a Rua Treze de maio até chegar à paróquia de Santo Antônio, na Rua Minas Gerais onde terminou a celebração.
Padre Pedro destacou que a solenidade do corpo de cristo é muito antiga e tem como objetivo manifestar a fé real do povo católico na presença real e verdadeira de Jesus no pão consagrado. Ainda segundo ele é uma das mais importantes celebrações da igreja católica.
Foto: Gilson Moraes