IFAM Campus/Tefé recebe novos alunos e inicia ano letivo de 2016

ifam-tefe-1

O Ifam Campus Tefé iniciou, nesta quarta-feira, 03, as aulas do ano letivo de 2016. No período da manhã, os alunos dos cursos de nível médio integrado em Agropecuária, Administração e Informática calouros e veteranos foram recepcionados pelo diretor em exercício, professor Paulo Ubiratã, bem como pelos professores, pelos profissionais da Coordenação Pedagógica e servidores. No período da noite, os alunos dos cursos subsequentes em Administração, Informática e Secretariado tiveram a mesma recepção.

Os alunos novatos receberam da Coordenação de Assistência ao Educando informações sobre a política de assistência estudantil que inclui benefícios de alimentação, transporte e material didático-pedagógico para  alunos em situações de vulnerabilidade social. Essa coordenação, composta por assistente social, enfermeiro, psicólogo, pedagogo e técnico de enfermagem, é responsável pela implantação de ações que promovam o acesso,  a permanência e o êxito dos estudantes, na perspectiva de inclusão social.

ifam-tefe-2

Na ocasião, foi distribuído entre os alunos o Manual do Estudante do Campus Tefé, um facilitador da comunicação da Instituição com seus alunos. Nele contém todas as diretrizes acadêmicas que norteiam as atividades no âmbito do ensino, pesquisa e extensão.

Ao todo, o Campus Tefé recebeu 240 alunos novos distribuídos nas duas modalidades (integrado e subseqüente).

Com informações da Assessoria / Fotos: Divulgação