Junta de Serviço Militar promove solenidade de Dispensa de Incorporação

Fotos: Divulgação

A Secretaria da Junta de Serviço Militar de Tefé, promoveu na manhã de sexta-feira (5), no auditório da Escola Frei André da Costa, a solenidade de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

A cerimônia de entrega contou com a presença, do secretário da Junta Militar, Salomão Souza, do delegado da Junta, 1º Tenente Everton Luís, o Secretário de Comunicação Aldrin Braga, e o comandante da 16ª Brigada de Infantaria e Selva, general Francisco de Assis Costa Almeida Júnior, que destacou a importância do serviço militar na vida de todos.

Na solenidade, os jovens prestaram seu compromisso à Pátria realizando o juramento à Bandeira. Na sequência, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro, conduzido pela banda da 16ª Brigada, e a entrega de certificados.

O certificado de dispensa de incorporação (CDI) é um documento que comprova que um determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado de incorporação tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes. Todo CDI pertence a 3ª Categoria, uma vez que, quando se é dispensado, não servirá o exército.

*Com informações da assessoria