Mototaxistas afirmam que não irão aceitar a troca de numeração nos coletes e realizam manifestação

Após uma assembleia, realizada na noite de quarta-feira, 20, que contou com a participação de mais de 400 mototaxistas, a classe decidiu não aceitar uma nova numeração nos coletes, imposta pela prefeitura de Tefé, e realizaram manifestações na noite de quarta e na manhã de quinta-feira(21).

Segundo Ramon Vale, vice presidente do SINDMOT, a troca de numeração tira o direito que o sócio tem sobre a sua vaga, e afirma ainda que existem mototaxistas que tem a mesma numeração há mais de 20 anos.

O representante da classe disse que tem buscado o diálogo com o gestor do município e o diretor do IMTRANS/Tefé: “Convidamos várias vezes o prefeito e o diretor do órgão municipal do transito, para uma reunião, porém eles nunca sentaram conosco para conversar”. Revelou Ramon Vale.

Após uma grande carreata pelas ruas da cidade, os manifestantes se concentraram no centro, na Praça Alcindo Roberto, nas proximidades da Câmara de vereadores, onde realizaram ato público, com a participação de representantes da classe e do vereador Odormando Vasconcelos(Foca/PSDB).

“Já participamos de dois recadastramentos, somos a favor da organização do transito e do serviço, mas o prefeito precisa sentar conosco pra discutir essas mudanças. Não vamos aceitar a troca de numeração de forma alguma, se a prefeitura não rever essa situação vamos fazer uma grande manifestação no dia 13 de dezembro” advertiu o representante do Sindmot.

A reportagem do Portal Tefé News tentou contato com o diretor do IMTRANS/Tefé, Major Raimundo Amazônidas, porém ele não retornou as mensagens.

Fotos: Divulgação