Povos indígenas são homenageados em sessão solene na Câmara de Tefé

Indígenas da região do médio Solimões e afluentes, foram homenageados em uma sessão solene, realizada no plenário da Câmara Municipal de Tefé, na manhã de sexta-feira, 7.

A sessão de homenagem e discussão do tema partiu da mesa diretora da Câmara, após a solicitação da tribuna popular pelas lideranças indígenas.
Participaram da sessão vereadores, o vice-prefeito de Tefé, Jean Robinson, o representante da Polícia Militar, 16ª Brigada, o coordenador do DSEI, Agno Rebouças, Secretaria Municipal de Educação(SEMED), Maurilandi Gualberto, conselheiros e lideranças indígenas.

Um vídeo foi exibido, abordando o trabalho realizado pelo Distrito Sanitário Especial Indígena, falando dos desafios e conquistas obtidos.
O coordenador do DSEI/Tefé, Agno Rebouças, falou da necessidade da parceria com as prefeituras municipais e das dimensões continentais em que atua a entidade. Rebouças frisou que mesmo com as dificuldades, muitas vitórias foram conquistadas.Ele cobrou uma parceria com a secretaria municipal de saúde, pois revelou que tem tentado contactar com a secretária, mas não tem tido resposta.


Representantes e lideranças indígenas ocuparam a tribuna popular para falar dos direitos dos povos indígenas.

Enfermeira tem trabalho reconhecido pela Câmara de Vereadores
A apoiadora institucional do DSEI/Tefé, Layana Rebouças, recebeu das mãos do presidente da Câmara, vereador João Paulo Nascimento, uma moção de congratulação e aplausos, pelos dez anos dedicados à saúde indígena. O documento foi assinado por todos os vereadores.

Fotos: Augusto/CMT