Prefeitura de Tefé inicia distribuição da merenda escolar nas escolas da cidade

Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na segunda-feira (04/03), o processo de distribuição e entrega da merenda escolar industrializada para todas as escolas da cidade, tanto na zona urbana e zona rural, para atender todos os estudantes da rede municipal de ensino que retornaram às aulas no início desta semana.

Esse esforço visa garantir os alunos que os alunos acesso a uma alimentação nutritiva e de qualidade durante o período letivo. As entregas estão sendo realizadas a partir do Centro de Distribuição da Merenda Escolar, vinculado à Semeec, assegurando uma logística eficiente atendendo as demandas das instituições escolares.

Com essa iniciativa, a administração municipal reafirma seu compromisso com educação e o bem-estar dos estudantes, buscando atender estudantes desassistidos, no que diz respeito à alimentação.

A distribuição da merenda industrializada contribui para a qualidade dos alimentos nas escolas, seguindo-os padrões estabelecidos pelos órgãos competentes, através de um processo transparente, garantindo a todos os alunos, benefícios de forma igualitária, e condições adequadas para o desenvolvimento de todos.

Nos próximos dias, serão distribuídos os itens da merenda escolar regionalizada, composta por frutas, legumes, hortaliças e pescados da região, entre outros, adquiridos pela agricultura familiar, para compor mais qualidade de vida ao aluno dentro das escolas do município durante o processo de ensino aprendizagem.

*Com informações da assessoria