Prefeitura de Tefé inicia distribuição da merenda escolar regionalizada

Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semeec), está empenhada na distribuição e entrega da merenda escolar regionalizada nas escolas do município. Essa iniciativa visa garantir que os estudantes tenham acesso a refeições de qualidade durante o período escolar.

Ao todo, mais de 20 toneladas de alimentos foram adquiridas por meio do Programa de Agricultura Familiar, em parceria com fornecedores locais previamente cadastrados, para atender 60 escolas. Essa ação não apenas fortalece a economia local, mas também assegura que os produtos sejam frescos e produzidos na região.

Durante toda esta semana, serão entregues produtos como alface, açaí, banana comprida, banana curta, banana pacovã, batata doce, cheiro verde, couve, farinha mandioca, farinha tapioca, goiaba in natura, jerimum, laranja, limão, macaxeira, mamão, maracujá, maxixe, melancia, melão, milho verde, pepino, pimenta cheirosa, polpa de acerola, polpa de buriti, polpa de cupuaçu, polpa de goiaba, polpa de maracujá, polpa de manga, tomate. Todos os produtos são distribuídos a partir da Central de Distribuição da Merenda Escolar, com apoio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento ( Sempa).

O prefeito Nicson Marreira tem demonstrado grande preocupação com a alimentação dos estudantes de Tefé. Sua gestão busca constantemente melhorias na qualidade de vida de todos os cidadãos, e a merenda escolar é parte fundamental desse compromisso.

Serão atendidas escolas, tanto da zona urbana quanto na zona rural proporcionando aos alunos uma alimentação saudável e nutritiva. Essa iniciativa contribui não apenas para o aprendizado, mas também para o bem-estar de toda a comunidade escolar.

*Com informações da assessoria