Prefeitura de Tefé realiza mutirão de saúde na estrada das missões

A ação aconteceu na manhã de sexta-feira, (26), na rua Cristiano Lopes, Estrada das Missões e envolveu 30 profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Enf. Francisca das Chagas.

“Essa região da estrada das missões cresceu muito ao longo dos anos sendo difícil o acesso. Os moradores nos informaram que essa área há muito tempo não é assistida com serviços de saúde, e nós queremos mudar isso”, destacou a coordenadora da atenção básica do município Janiele Castro.

Após passar por triagem, os moradores receberam atendimentos médico e de enfermagem, além de vacinação em crianças, consulta odontológica, testes rápidos, avaliação com fisioterapeuta em pacientes pós-Covid, consulta com nutricionista, farmacêuticos, assistência social e psicólogos.

“A secretaria municipal de saúde, através da prefeitura de Tefé nos deu todo suporte necessário para que pudéssemos realizar essa grandiosa ação que beneficiou inúmeras pessoas que há muito tempo não tinham uma assistência de saúde”, disse a gerente da UBS Wanddrya Raelly. “Muitos nem sempre têm como se locomover até a UBS, então, definimos ir até eles”, finaliza a gerente.

*Com informações da assessoria/Foto: Janderson Cordeiro