Prefeitura de Tefé tem mais um encontro com permissionários da feira municipal

Fotos: Augusto Souza/Semcom

A Prefeitura de Tefé promoveu uma nova reunião com os permissionários da feira municipal para dar continuidade às tratativas do novo processo licitatório.

Na semana passada, participaram da primeira reunião, os permissionários da primeiro andar onde funcionam restaurantes, lanches e alguns comércios, onde a procuradoria Municipal apresentou a recomendação encaminhada pelo ministério público alegando que o processo licitatório celebrado pela gestão passada foi realizado de forma irregular.

Na reunião desta terça-feira (17/01), no ginásio da escola Walter Cabral, participaram os feirantes da parte debaixo onde trabalham cerca de 200 pessoas.

Mais uma vez, o prefeito Nicson Marreira participou da reunião e esclareceu “que não existiu edital para que o processo licitatório passado pudesse ter sua legalidade completada. O que nós queremos é ajudar todos a regularizar essa situação junto ao promotor público e fazer com que essas pessoas possam continuar trabalhando e evitar que venham a ser prejudicadas por um novo processo licitatório, o qual não concordamos,” destacou.

De acordo com a advogada Jéssica Tais, procuradora municipal, nenhum dos contratos apresentados pelos permissionários tem assinatura do ex-prefeito, o que invalida o processo licitatório atual.

Foram vários questionamentos sobre diversos problemas da feira apresentados pelos participantes, que serão discutidos em outro encontro com a participação do prefeito.

No final da reunião, foram escolhidos 5 permissionários para audiência com o promotor, afim de tentar evitar um novo processo licitatório.

*Com informações da assessoria