PROERD Tefé celebra 20 anos de atividades na Capital do Médio Solimões

Fotos: Augusto Jr./Semeec

Crianças, jovens, pais, professores e autoridades do Município de Tefé comemoram duas décadas de atividades de um dos maiores projetos de educação e inclusão social do País. Programação ocorreu no Centro de Educação Integral Francisco Hélio Bezerra Bessa, na sexta-feira, (05/08).

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), em escolas por todo o estado do Amazonas, ensina as crianças a resistirem às drogas, e ainda, as ensinam a como resistir na prática às ofertas de certas pressões dos grupos, e de atos violentos.

 

Em Tefé, há vinte anos o programa é desenvolvido em parceria ESCOLA + POLÍCIA MILITAR + FAMÍLIA, onde professores, alunos, policiais e pais interagem, pedagogicamente, no processo ensino e aprendizagem, buscando, em trabalho extracurricular, a formatação de uma rede protetiva, que viabilize a potencialização de grupos sociais sadios, buscando a perspectiva de um amanhã digno de ser vivido.

Uma grande programação marcou a celebração de sucesso do Programa no Município. A solenidade contou a presença do Secretário de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC), Prof. Marcus de Lúcio de Sousa, e várias autoridades do Município.

“É sempre uma grande honra poder participar de momentos únicos como esse, momentos transformadores na vida dessas crianças, que logo eu tenho certeza, serão grandes profissionais na sociedade. Essa parceria com o Programa se fortalece graças a sensibilidade ímpar que o Prefeito Nicson Marreira e Preto Veloso, têm com a educação e a qualidade de vida da juventude tefeense”, disse o secretário da SEMEEC, durante a solenidade.

A Escola de Música Santa Cecília realizou a abertura do evento, que contou com a presença de mais de 900 pessoas, dentre elas, estudantes da Rede Pública Estadual e Municipal de Ensino, pais e convidados.

Ainda, durante a programação, diversos alunos foram premiados na escolha do Prêmio de Melhor Redação, que dissertava sobre a experiência de participar do PROERD. Além da premiação, os estudante receberam certificados e incentivo escolar.

*Com informações da assessoria