Quase trinta anos depois, local onde funcionou Projeto Rondon é devolvido para o município

Foto: Franklin, Afonso e Augusto/Semcom

O espaço construído no final da década de 60, faz parte de um grande e importante processo de formação educacional no município, por onde passaram professores, e outras personalidades que integram a sociedade tefeense, bem como de outros municípios que tiveram grande influência em suas formações a partir do município de Tefé, que ainda hoje atua como polo regional. O espaço foi cedido ao Exército Brasileiro em meados dos anos 90, e teve diversas funcionalidades, atualmente o local estava sem uso, e atendendo a uma solicitação do prefeito Nicson Marreira, que fez contato com o Ministério da Defesa por meio do comando de exército em Tefé, foi cedido ao município.

“Essa área era o Antigo Projeto Rondon, muitos tefeenses utilizaram essa área nas suas formações, e agora depois de ter passado o uso pelo exército, a gente passar novamente à prefeitura. A satisfação é nossa em poder sempre ajudar a sociedade, fazer parte dessa integração exército brasileiro, sociedade tefeense, destacou o General Almeida Júnior ”

A cerimônia de assinatura do termo de cessão do espaço ocorreu na manhã desta terça-feira, (09/01), nas dependências do próprio “Rondon”, localizado no bairro de Juruá, e contou com a presença do General da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, Gen. Almeida Júnior, do Prefeito Nicson Marreira que esteve acompanhado pela primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Kelly Barbosa, vereadores, secretários municipais, representantes da sociedade civil organizada, e populares.

* Com informações da assessoria