“Saúde na Escola” levará orientações e práticas de saúde para estudantes e profissionais de educação de escolas municipais e estaduais em Tefé

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação Esporte e Cultura (SEMEEC), que traz o tema, “Prevenção à Covid-19 com ênfase no fortalecimento das vacinas”, tem como objetivo a prevenção à covid-19, por meio do repasse de informações relacionadas à importância da vacinação e os benefícios para quem está com o calendário vacinal regular. A programação da semana “Saúde na Escola” acontecerá de 04 à 08 de Abril em escolas municipais e estaduais, e contará com a participação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF e ESF) e também da Coordenação da Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (CGTES).

Dentro da programação que é voltada principalmente às crianças e jovens, estão acompanhamentos de carteiras de vacinação, atividades físicas, orientações para alimentação saudável e prevenção à obesidade.

“Essa ação está dentro do nosso planejamento de gestão que somada às outras ações que já realizamos e também aquelas que ainda vamos realizar, estão nos permitindo ter um maior controle da saúde pública em Tefé, de maneira que estamos conseguindo oferecer serviços de saúde de qualidade à nossa população, gerando eficiência em nossos serviços. Esse é um cuidado e um dos objetivos e compromissos do prefeito Nicson Marreira à frente desse governo”, destacou a secretária da SEMSA, Lecita Marreira.

*Com informações da assessoria