Secretaria de Turismo inaugura nova sede com sala do empreendedor e espaço do turista

IMG_6406

A Secretaria Municipal de Turismo, Comércio & Indústria do Município de Tefé inaugurou na noite do dia 8 de Agosto de 2016, a nova sede da secretaria, agora situada na Rua 13 de Maio, anexo ao Posto de Saúde São Miguel, Bairro de Olaria. A mudança para uma nova sede se deu devido a instalação de novos serviços oferecidos pela Secretaria.

Sem-Título-1

Em parceria com o SEBRAE a prefeitura de Tefé através da SMTUR instalou na cidade a Sala do Empreendedor,  a  Sala do empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). Informações e Orientações Sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. Além de orientação e capacitação para  Individuais (MEI).

IMG_6443

No novo prédio foi instalado também o Espaço do Turista, um espaço dedicado para informações turísticas da cidade, bem como a exposição e comercialização do artesanato, valorizando assim o artesão tefeense. Na oportunidade a Secretaria entregou aos parceiros um certificado de reconhecimento de parceria ao longo dos 3 anos de atividade da SMTUR em Tefé, foram contempladas: UEA, Instituto Mamirauá, SEBRAE, ICMBio, CETAM, A Voz da Ponta Branca e o designer e gestor em turismo Lucas Ramos.

IMG_6530

“Alcançamos nossas metas, planejamos desde 2013, ter uma sede própria e nela oferecer um espaço voltado ao turista, implantamos a sala do empreendedor em Tefé, essas 2 implantações que nós realizamos é um grande avanço no âmbito comercial e empresarial de Tefé, a muitos anos o SEBRAE queria implementar essa ação em nossa cidade, e somente agora foi possível, estamos em uma sede que é da prefeitura de Tefé, um prédio 4 vezes maior que nossas antigas instalações, o espaço do turista é a recepção da secretaria que conta com artesanatos de nosso artesão da zona rural e zona urbana, nunca em Tefé, se houve um espaço físico e fixo que o artesão pudesse expor seu material, hoje é possível”. Destacou o secretário Christophan Mota.

Estiveram presentes representações das instituições do SEBRAE Regional, Exército Brasileiro, Prelazia de Tefé, SENAC, CETAM, Instituto Mamirauá, ICMBio, Conselho Municipal de Turismo, SEMED, Policia Federal e os Guias de Turismo.

Com informações da Assessoria  / Fotos: Divulgação