Secretários de educação, ciência, tecnologia e inovação visitam escola da zona rural de Tefé

Fotos: Augusto Gomes

Os secretários cumpriram agenda na comunidade Santo Isidoro, zona rural do município de Tefé, com o objetivo de ouvir demandas e dialogar com a direção e profissionais de educação da Escola Municipal Rural Santo Isidoro. O encontro ocorreu na manhã de terça-feira, (3).

Durante a visita, Daniel Sacha, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), adiantou que a primeira escola da zona rural a receber o Projeto Robótica Itinerante, será a Escola Municipal Rural Santo Isidoro. A implantação está prevista, ainda, para este ano.

“O Projeto tem o objetivo de apresentar o Programa Robótica Educacional nas escolas das zonas rural e urbana no município de Tefé, a partir do uso de elementos de robótica como recurso pedagógico. Aqui, na Escola Municipal Rural Santo Isidoro, pretendemos em breve, implantar uma unidade desta iniciativa da Gestão do Prefeito Nicson Marreira”, explicou Daniel Sacha, secretário da SECTI.

Os secretários, ainda, visitaram a Ação Cívico-Social promovida, exclusivamente, pelas esposas dos militares do exército brasileiro, alusiva ao Dia das Mães. As ações fazem parte do contexto estratégico da Comunicação Social em Relações Públicas Comunitárias, Ações Subsidiárias, Ações Comunitárias, Assuntos Civis e mesmo as operações que envolvam não militares.

“A gente está orgulhoso disso tudo aqui. Essa parceria só cresce com as nossas instituições públicas e privadas de Tefé. O exército brasileiro é nosso grande parceiro em diversas ações. Parabéns a todos que estão realizando essa ação hoje”, comentou Marcus Lúcio de Sousa, secretário de Educação, Esporte e Cultura.

Para Joelma de Castro Gomes, diretora da Escola Municipal Rural Santo Isidoro, a realização de atividades como esta do ACISO é de suma importância para a comunidade escolar e a população em geral que recebe os atendimentos.

“São vários os atendimentos, que vão desde cuidados de saúde bucal aos cuidados de embelezamento, voltados as nossas mulheres. Agradecemos a iniciativa das esposas dos militares do exército pela grande ação hoje”, destacou a diretora escolar.

Recentemente, a Escola ocupou o segundo lugar na “Gincana Cultural das Escolas Municipais da XIX da Festa da Castanha”, realizado na Escola Municipal Walter Cabral.

*Com informações da assessoria