SEMEEC inicia Ano Escolar 2024 com Foco em Inovação e Apoio Emocional

Fotos: Franklin Pantoja

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC) realizou, nesta segunda-feira (19/02), o evento de abertura do ano letivo de 2024 na Escola Municipal Wenceslau de Queiroz. Voltado para professores, pedagogos e diretores da rede municipal, o encontro buscou discutir estratégias e planos para avançar na educação local.

Com o tema “Integrando Estratégias Educativas no Cotidiano Escolar: Despertando o Interesse Estudantil”, a programação enfatizou a necessidade de atualização pedagógica diante das demandas de um público estudantil diversificado e inserido no contexto digital.

Marcus Lúcio, Secretário da SEMEEC, destacou a importância de abraçar métodos educacionais inovadores. “Nosso compromisso é com a formação de estudantes engajados e prontos para serem protagonistas de um futuro dinâmico. A gestão do Prefeito Nicson Marreira está plenamente empenhada em fortalecer nossa rede de ensino, tanto na cidade quanto no interior,” afirmou.

A formação da Mesa de Honra, que incluiu figuras-chave da administração educacional e política local, reforçou o tom de seriedade e comprometimento do evento. A presença de Maria Lilia Vitório e Rosa Cumaru, diretoras da zona urbana e rural, respectivamente, além de coordenadoras pedagógicas, Janete Ploia e Ivete Ramos, e autoridades municipais, como prefeito exercício, Lurinei Oliveira, marcou a cerimônia de abertura.

Tainara Gomes, psicóloga, ofereceu uma mensagem de boas-vindas, salientando o papel vital do suporte emocional nas escolas para a criação de um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento pessoal dos alunos.

Em uma palestra sobre as funções dos servidores municipais na educação, Leacy Silva, coordenador do Departamento de Recursos Humanos, compartilhou perspectivas sobre a contribuição de cada profissional para a eficácia do ensino e a importância da responsabilidade coletiva no processo educativo.

O evento simbolizou o começo de um novo ciclo escolar e reafirmou o empenho da SEMEEC e de todos os profissionais envolvidos para continuarem aprimorando a qualidade educacional.

*Com informações da assessoria