Semsa/Tefé faz festa para recepcionar vencedor do prêmio Conasems

Fotos: A Prazeres

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) fez uma grande festa na manhã de domingo (17/07) para recepcionar a equipe de saúde que participou do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) em Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul, realizado na última semana.

A recepção já começou com o desembarque da equipe no aeroporto Internacional de Tefé com a participação de funcionários da Semsa, familiares e a população em geral.

Cleveland Sampaio Junior, o enfermeiro e idealizador do projeto “Os desafios da coleta do pezinho em tempos de pandemia”, o grande vencedor na categoria de Atenção Básica nacional, foi recebido com aplausos, alegria e abraçado pelos seus colegas de trabalho em uma grande confraternização.

Em seguida, a equipe e todos que estavam.na recepção, sairam em carreata na viatura do corpo de Bombeiros, percorrendo várias ruas da cidade, com o carro de som anunciando a chegada do vencedor e esta importante vitória para saúde do nosso município.

Emocionado e enrolado com a bandeira de TEFÉ durante a carreata, Cleveland destacou “ estou muito feliz com esta receptividade, e não esperava tudo isso dos meus colegas, esse carinho e esse apoio de todos. Esse projeto foi desenvolvido por nossa equipe da Atenção Básica e teve o grande apoio da nossa secretária Lecita Marreira que foi a nossa maior incentivadora sempre nos colocando à frente do nosso trabalho. Esse trabalho foi idealizado junto com a minha equipe da UBS Dr. José Lins e também com a equipe da atenção básica da Semsa. Esse prêmio não é só meu e da minha equipe, mas de toda Tefé, pois não existe saúde sem atenção básica.Muito obrigado.” Finalizou.

Ainda fazem parte da equipe vencedora, a enfermeira Denise Castro, o técnico de enfermagem Danielison Sena e a gerente da UBS São Miguel Gleiciane Araújo.

A recepção do encerrou na escola Walter Cabral onde foi um servido um café da manhã para todos os idealizadores do projeto.

“Com informações da assessoria