Semsa/Tefé promove mutirão com oftalmologista

Foto: Will Amaral

A Secretária Municipal de Saúde está realizando no sábado (2/07) mais um mutirão de atendimentos com oftalmologista na policlínica Santa Teresa no centro da cidade.

Serão realizados cerca de 200 atendimentos voltados principalmente para moradores da zona rural, do distrito de Caiambé, ao longo das estradas e de comunidades indígenas, e também moradores da zona urbana. As consultas estão sendo feitas pelo oftalmologista Luiz Reis que também realizou os atendimentos nos mutirões anteriores.

Durante os atendimentos, os pacientes são examinados para identificar os principais problemas de visão como glaucoma, cataratas, entre outros. Pacientes com dificuldades de visão são receitados com o uso de óculos, que são distribuídos gratuitamente pela prefeitura, e casos mais graves são encaminhados para cirurgias, também promovidas pela prefeitura.

“Desde o início da nossa administração, temos priorizado a saúde, elevando a qualidade e eficiência de todos os serviços, que estão sendo ampliados para contemplar todos os cantos do município. Dessa vez, os atendimentos oftalmológicos estão sendo direcionados para a população da zona rural, fazendo assim que toda nossa população tenha direito a esses atendimentos” , disse o prefeito Nicson Marreira.

Segundo a secretária de Saúde Lecita Marreira, “essa é uma ação de grande importância para a população, tendo a oportunidade de realizar seus exames oftalmológicos gratuitos, ou seja, promover um acesso fácil ao tratamento e prevenção da saúde dos olhos.E a prefeitura acompanha cada paciente desde o exame, a doação dos óculos e também nas cirurgias quando é necessário” , completou.

Os novos pacientes que necessitarem de atendimento oftalmológico devem procurar a a gerência da Policlínica Santa Teresa e iniciar o processo de encaminhamento.

*Com informações da assessoria