SEMSA/Tefé realiza cirurgia de Frenectomia lingual, mais conhecida como língua presa

Foto: Divulgação

Na quarta-feira, 03/05, a Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA/Tefé, realizou um procedimento cirúrgico na cadeirante Joaquina Lira Machado, de 50 anos de idade, na Policlínica Santa Teresa (Centro).

Pessoas com necessidades de frenectomia (cirurgia para remoção do freio lingual), podem realizar o processo de correção na cidade gratuitamente.

O freio lingual é uma pequena membrana de tecido que une a língua e a base da boca, responsável por permitir alguns movimentos. Quando essa membrana é mais curta que o habitual, pessoas que nascem com a língua presa sofrem inúmeras dificuldades, sendo que esse problema pode ser agravado ainda mais quando crianças vão crescendo e desenvolvendo a fala.

Aos que precisam receber esse atendimento devem se dirigir a Policlínica, de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h e 13h às 17h.

A Prefeitura de Tefé, segue buscando alternativas viáveis que possam maximizar ainda mais os serviços que são oferecidos aos Tefeenses no município.

“Estou muito feliz, pois a cirurgia foi um sucesso. Esse é mais um passo dado para o aprimoramento da rede odontológica especializada em Tefé. É muito bom poder contar com esse procedimento, que foi realizado com excelência. Aproveito e parabenizo o empenho de toda a equipe envolvida”, comentou Kezia Monteiro, Tutora da Joaquina.

A intervenção cirúrgica foi efetuada pelo cirurgião-dentista Dr. Ítalo Felipe.

“Vale destacar que é necessário um trabalho conjunto com a fonoaudiologia e pediatria para alcançar um melhor resultado”, disse Ítalo Felipe.

*Com informações da assessoria