Solenidade alusiva à Proclamação da República marca a inauguração de sala de treinamento físico do 3ºBPM/Tefé

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do 3° BPM/Tefé, conhecido como “Batalhão Solimões”, realizou na manhã de quarta-feira (14), uma Solenidade Militar alusiva ao aniversário da Proclamação da República Federativa do Brasil e à inauguração da Sala de Treinamento Físico Ten Cel Moura, nas dependências do 3° BPM.

Segundo o Ten Cel PM Fabio Honda, Comandante do 3° BPM, a data do evento foi antecipada em um dia para se adequar às missões e preparativos finais do 3° BPM e de outros órgãos inerentes à XVIII Festa da Castanha, que ocorrerá no período de 16 a 18 de novembro em Tefé.

Várias Autoridades civis e militares prestigiaram o evento, dentre elas o Exmo. Sr. General de Brigada Cristiano Pinto Sampaio, Comandante da 16.a Brigada de Infantaria de Selva (16.a Bda Inf Sl), o Cel EB Macário, Chefe do Estado Maior da 16a Bda Inf Sl, além dos Comandantes ou representantes do 17° Batalhão de Infantaria de Selva (17° BIS), da 16.a Base Logística (16.a Ba Log), Agência Fluvial de Tefé (Marinha), Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Tefé (DTCEA/Força Aérea), Força Nacional de Segurança (FNS), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Guarda Municipal e o prefeito de Tefé.

No decorrer da Solenidade foi realizada a entrega do Diploma “Amigos do 3° BPM” a parceiros civis e militares, os quais têm contribuído com recursos logísticos ou humanos nas atividades operacionais do 3° BPM, sendo-lhes feito um agradecimento especial pelo Comandante do 3° BPM.

 

 

Ao final da Cerimônia as autoridades e público presentes foram convidados para o descerramento da placa de inauguração da Sala de Treinamento Físico Ten Cel PM Moura, montado nas dependências do quartel do 3° BPM. O nome da Sala é uma homenagem a um dos primeiros Comandantes do Batalhão, nos anos de 1986 e 1987, falecido no ano de 2015.

Segundo o TC PM Honda, a Sala de Treinamento Físico Ten Cel Moura foi adaptada e equipada com recursos levantados pelo próprio Batalhão e com o apoio de parceiros, sendo um espaço destinado à melhoria do condicionamento físico da tropa do 3° BPM, refletindo-se em mais saúde e preparação física para as atividades diárias dos policiais militares em Tefé e materializando também a valorização do policial militar, uma das metas do atual Comando.

Fotos: Divulgação/PM