Tefé: Emancipação política do Amazonas é comemorado com desfile cívico

IMG_3174

O Desfile dos 166 anos da Emancipação Política do Estado do Amazonas, foi realizado na tarde desta segunda-feira(05) com a participação de instituições de ensino estaduais, federais e municipais.

Autoridades civis, militares e representantes de instituições assistiram a solenidade, além do publicou que lotou parte da Rua Olavo Bilac.

O prefeito de Tefé, Jucimar de Oliveira Veloso(papi) falou sobre a importância da data e do estado do Amazonas: “O nosso estado que é o maior do nosso país, é uma potência, falam que é o pulmão do mundo, e os olhos do mundo estão voltados para o Amazonas” o falou ainda da importância da preservação do meio ambiente, e o crescimento do Amazonas.

IMG_3117

 Prefeito entre vaias e aplausos

Ao chegar no local do evento e ao ser anunciado para hastear a bandeira do município, o gestor foi vaiado pelo público que assistia a solenidade.. No mesmo instante, simpatizantes, partidários e funcionários municipais responderam com aplausos.

Na próxima quarta-feira(07) a partir das 08:00 acontece a solenidade de comemoração da Independência do Brasil, com a participação do exército, Polícia Militar e demais instituições.

IMG_3122

Fotos: Andreson Pinheiro/ TeféNews