Tefé Inaugura Centro de Convivência do Idoso Manuel Armando da Silva Retto

Fotos: Divulgação

Em uma manhã marcada por grande emoção, a Prefeitura de Tefé inaugurou e entregou à comunidade o Centro de Convivência do Idoso (CCI) Manuel Armando da Silva Retto, neste sábado (13). Mais de 150 idosos que frequentam a instituição, que por mais de 20 anos funcionava em prédios alugados sem condições adequadas, vibraram com a conquista do novo espaço.

A solenidade contou com a presença de autoridades políticas, como os deputados estadual George Lins e federal Átila Lins, os ex-prefeitos Sidônio Gonçalves e Papi Veloso, além dos vereadores da Câmara Municipal. Acompanhado pelo vice-prefeito Preto Veloso, a primeira dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Kelly Barbosa, e diversos outros convidados, o prefeito Nicson Marreira fez a entrega oficial do centro.

O evento também contou com a presença de familiares do homenageado, Manuel Armando da Silva Retto, que foi prefeito de Tefé por cinco mandatos e ficou marcado na história da cidade por suas ações em prol da comunidade, especialmente dos idosos, abrindo bairros e ruas, e pela construção do mercado municipal.

O novo CCI Manuel Armando da Silva Retto impressiona pela sua imponência e estrutura completa, oferecendo aos idosos um ambiente ideal para a prática de atividades físicas, sociais e culturais. O centro conta com quadra poliesportiva, salas para atendimento psicossocial, amplo refeitório, piscina para hidroginástica e um amplo estacionamento. A beleza do local, com jardins e áreas verdes, também chama a atenção.

Durante a solenidade, o deputado federal Átila Lins, grande parceiro da obra, destacou a importância do Centro de Convivência do Idoso para Tefé. Ele ressaltou que este é um dos mais de 40 centros que já ajudou a construir no Amazonas, e que sempre foi um grande defensor das políticas públicas para a terceira idade. Átila também parabenizou o prefeito Nicson Marreira pela realização da obra, que superou suas expectativas, e anunciou a destinação de emendas para a construção do ginásio municipal de Tefé.

Em seu discurso, o prefeito Nicson Marreira agradeceu a presença de todos e reafirmou seu compromisso em investir na qualidade de vida dos idosos de Tefé. “Desde o início do meu mandato, a gente sempre se preocupou em oferecer melhores condições e um espaço mais adequado para nossos idosos, e esse centro é mais um passo importante para garantir a eles um lugar digno de lazer, socialização e saúde”, disse o prefeito.

A secretária Kelly Barbosa também agradeceu a todos pelo apoio na construção do centro e afirmou que o CCI Manuel Armando da Silva Retto será um local de amor, carinho e acolhimento para os idosos de Tefé.

A solenidade de inauguração foi marcada por muita alegria e animação. A quadra do centro ficou lotada para acompanhar a apresentação de um grupo de carimbó e um show com o cantor Nunes Filho. Em seguida, todos se dirigiram ao refeitório para o descerramento da faixa inaugural e da placa em homenagem a Manuel Armando da Silva Retto.

O Centro de Convivência do Idoso Manuel Armando da Silva Retto é um marco histórico para Tefé. A obra representa um grande investimento na qualidade de vida dos idosos da cidade e contribui para o fortalecimento da política de valorização da terceira idade no município.