Tefé já tem definido o time que vai representar o município na Mostra Estadual Aqui Tem SUS em Manaus

Trabalhos vencedores relataram experiências exitosas colocadas em prática na Rede Municipal de Saúde de Tefé. Fotos: Lucas Nascimento/Semcom

No sábado (15/04), na Escola Municipal Walter Cabral, foi realizada a 1ª Mostra Aqui Tem SUS, e Tefé já tem definido o time que vai representar o município na Mostra Estadual Aqui Tem SUS, evento que será realizado nos dias 25 e 26 de abril, em Manaus. Enfermeira Sandra Caroline, fisioterapeuta Heloíse Guimarães e enfermeira Bruna Pereira, são as autoras dos três trabalhos, mais bem avaliados, entre os 30 que participaram.

Todos os trabalhos inscritos na Mostra, foram relativos a experiências exitosas colocadas em prática na rede municipal de Saúde de Tefé.

Na avaliação da secretária municipal de Saúde, Lecita Marreira, a realização da Mostra foi um momento histórico para o município. “Tefé, por ser pioneira ao realizar o evento, tivemos um quantitativo de experiências inscritas bem elevado, o que me deixou muito feliz. A variedade de propostas apresentadas, demonstrou o comprometimento de todos os trabalhadores da rede municipal de Saúde”, disse a secretária.

“Muito me orgulha a dedicação e empenho dos nossos trabalhadores por um SUS de qualidade, com respeito e dignidade à nossa população. Agradeço a equipe SEMSA, que organizou este lindo evento. Viva o SUS!”, finalizou durante a Mostra.

 

Gestantes Vivendo com HIV – Eliminando a Transmissão Vertical

A proposta apresentada pela enfermeira do CTA, Sandra Caroline, objetivou a gestante, vivendo com HIV, e adesão ao tratamento com o uso do antirretroviral, reduzir a eliminação da transmissão vertical a níveis próximos de zero, conquistou o primeiro lugar na 1ª Mostra Aqui Tem SUS em Tefé.

De acordo com a coordenação do evento, a iniciativa foi muito importante para a Secretaria de Saúde, e uma forma de mostrar as coisas boas que são feitas no SUS Tefé.

“A iniciativa visou à melhoria dos indicadores assistenciais e a qualidade de vida dos usuários, e o aprimoramento das políticas públicas de saúde. Às vezes, cada território tem grandes trabalhos que não são de conhecimento de todos, e na Mostra, tivemos essa troca de experiências muito importante”, explicou uma das organizadoras do evento, Cleia Pinheiro.

*Com informações da assessoria