Tefé: PM apresenta planejamento para as Eleições 2018

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em Tefé-AM, realizou, na manhã de terça-feira (2), uma solenidade militar na qual foi apresentado o planejamento para a Operação Eleições 2018 e onde foi realizada uma cerimônia simbólica de entrega das novas insígnias aos policiais militares do 3º BPM recém promovidos.

A solenidade ocorreu no auditório do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), localizado no Centro de Tefé e, em sua primeira parte, foi apresentado pelo Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel PM Fábio Honda Nascimento, o planejamento preliminar da PMAM e, em particular, do 3º BPM, para a Operação Eleições 2018, na qual o 3º BPM tem responsabilidade sobre os municípios de Tefé, Alvarães, Uarini, Fonte Boa, Maraã, Japurá, Juruá e Jutaí.

Na apresentação foi explicado como se dará o reforço policial nos municípios supra e as atribuições da PM, conforme a localidade. Ao término da apresentação, foram repassadas orientações diversas sobre a atuação da PM, o cronograma da Operação (que já está em andamento) e os principais crimes eleitorais.

Homenagem aos policiais militares recém-promovidos

Na segunda parte da solenidade, foram convidados ao auditório do CETAM os familiares e paraninfos dos policiais militares recém promovidos, para realizar a cerimônia simbólica de aposição das insígnias das novas graduações e patentes desses policiais. 55 policiais militares do 3º BPM e Grupamentos de Polícia Militar (GPM) subordinados, entre oficiais e praças, foram promovidos no dia 21 de setembro de 2018.

O Ten Cel PM Honda parabenizou todos os policiais promovidos, concitou-os a continuar prestando bons serviços à comunidade e enalteceu a importância da família, agradecendo a presença de todos, sendo em seguida dado feito o encerramento da Cerimônia.

Segundo informou o Cmt do 3° BPM, cerimônias como essa fazem parte da política de valorização dos policiais militares e de aproximação da comunidade e famílias das atividades da Polícia Militar.

Fotos: Divulgação