Tefé: Prefeitura promove ações de saúde e bem estar para idosos em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

Fotos: Pamela Souza Ascom/SEMSA

Na semana em que se comemoram o Dia Mundial da Atividade Física (06/04), Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida (06/04) e Dia Mundial da Saúde (07/04), na quarta-feira (05/04), no espaço da AABB, cerca de 60 idosos do projeto “Vida em Movimento na Melhor Idade”, participaram de uma atividade especial de promoção de ações de saúde e bem-estar. A programação, foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA/Tefé).

“Todo mundo sabe que a prática de exercícios traz inúmeros beneficios à saúde. Aqui, realizamos essa atividade com os idosos, exatamente para que possam ter uma qualidade de vida melhor. Esse grupo da terceira idade, são exempios de pessoas que praticam atividade física pelo menos 1 vez na semana, e temos relatos de muitos que frequentavam as UBS para se medicar, que hoje estão mais saudáveis, por conta dessas atividades físicas, e estão tendo uma melhor qualidade de vida. E é isso que queremos, para que a nosso município continue sendo referência na área da saúde”, relatou o educador físico e profissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Familia (NASF), Jean Matheus.

Os idosos participaram de uma dança circular, além da prática de atividades físicas, dança e dinâmicas.

As ações desenvolvidas pelo projeto “Vida em Movimento na Melhor Idade”, acontecem todas as terças (UBS São Miguel, UBS Francisca das Chagas), quartas (UBS Lourival Pires, UBS Josefa Rodrigues) e quintas-feiras (UBS Irmã Adonai), a partir das 07:30, com a supervisão dos profissionais do NASF, Josiane Queiroz, Jean Matheus e Ivan Cardoso.

Além de um café maravilhoso, entrega de premiações e muita diversão, a atividade contou com a participação dos acadêmicos da UNIP, estudantes do SENAC e idosos do Centro de Convivência da Família (CCF).

*Com informações da assessoria