Tefé: Prefeitura promove encerramento do Março Lilás e reúne centenas de pessoas na Praça da Saúde

FIMI Drone Camera

A prefeitura de Tefé através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc), promoveram o encerramento mês dedicado à prevenção do câncer de colo uterino, o Março Lilás, com um grande evento público na Praça da Saúde, na estrada do Aeroporto.

Além das secretarias e coordenações, participaram também os equipamentos da Semasc e coordenações da Semsa que ofereceram diversos serviços a todos que compareceram ao evento, como auriculoterapia, testes rápidos, atendimentos, distribuição de preservativos, vacinação e palestras, ginástica e dança Zumba.

O vereador Luri, presidente da Câmara e prefeito em exercício, destacou: “que sempre estamos juntos para apoiar o prefeito Nicson para melhorar a qualidade de saúde da nossa cidade. Todos estão de parabéns por esta ação importante, e que envolve todos os nossos profissionais da área da saúde.”

“A Campanha Março Lilás foi realizada também com o objetivo de despertar para o autocuidado e autorresponsabilidade com a sua saúde. A SEMSA reforça a importância das mulheres realizarem periodicamente o seu exame preventivo”, enfatizou a secretária de saúde, Lecita Marreira.

Ao final, todos se reuniram para dançar no ritmo gostoso da Zumba.

*Com informações da assessoria