A ação da Secretaria Municipal de Turismo Comércio e Indústria de Tefé (SETUR), por meio da Sala do Empreendedor está oferecendo orientações técnicas para regularização empresarial e acesso à crédito para autônomos, microempreendedores individuais (MEI) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).
A ação conta com a parceria da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e integra a proposta da SETUR, na criação do Centro de Orientação Empresarial agregado a “Sala do Empreendedor”, com orientações que vão da abertura de contas a expansão para cursos de qualificação profissional.
“Desde o início do governo, nós temos buscado juntamente com prefeito Nicson Marreira, alternativas para fortalecer a economia no nosso município. Entendemos que a geração de renda, e a desburocratização de acesso ao crédito principalmente para os pequenos empreendedores é crucial para o enriquecimento e a melhoria na qualidade de vida das pessoas, porque dá a elas condições de se manter no mercado e de sustentar seu negócio e sua família”, pontuou, Arthur Fonseca, secretário da SETUR – Tefé.
Até o dia, 10 de fevereiro, analistas do Sebrae estarão prestando atendimentos na sala do empreendedor localizada no antigo prédio da prefeitura de Tefé, Palácio, Bertholletia Excelsa situado à rua Olavo Bilac, centro da cidade.
“Os analistas do SEBRAE, estão aqui nessa parceria Importante com a sala do empreendedor e a AFEAM, e após o dia 10, os atendimentos continuam com os profissionais da prefeitura de Tefé. Quem tem o interesse em se regularizar, fazer consulta no SPC, SERASA, e consultar formas de acesso ao crédito, pode vir até a sala do empreendedor que será muito bem recebido”, destacou o coordenador da Sala do Empreendedor, Alexandre Nascimento.
*Com informações da assessoria/Foto: Divulgação